quinta-feira, 17 de junho de 2010
UM EM CADA DEZ GAYS NO BRASIL TEM AIDS
Sem essa de que a aids deixou ser um problema significativo dentre homossexuais. Pesquisa divulgada nesta quinta-feira 17 pelo Ministério da Saúde mostrou que 10,5% dos gays e outros homens que fazem sexo com homens em dez capitais brasileiras vivem com HIV.
O número se torna ainda mais alarmante quando é feita a comparação com o mesmo tipo de característica na população masculina em geral: apenas 0,8% foram infectados pelo vírus da aids, algo que não chega nem à relação de um indivíduo com HIV a cada 100.
Um das razões daquele número pode estar no fato de apenas 59,6% dos pesquisados terem usado preservativo na última relação sexual casual antes do dia da pesquisa. Heterossexuais possuem taxa bem próxima a essa de uso de camisinha, entretanto, eles são menos promíscuos do que os gays.
Se o preservativo fosse usado sempre, não haveria problema, já que, quando isso acontece, a quantidade de parceiros não influi na transmissão de HIV. Caso você faça sexo casual sem camisinha, cabe uma pergunta bem básica: essas informações lhe dizem algo?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Felipe boa noite! Penso que o HIV não tem numero maior entre os gays e sim tanto faz o povo heteros quanto os homos com certeza se não se previnirem pegaram o virus, mas as pesquisas hoje apontam as mulheres liderando essa estatistica. Penso que se houvessem mais projetos voltados para os direitos e tb deveres dos LGBT as coisas não estaria deste jeito,acho tb que existe muito preconceito e discriminações nestas pesquisas. Um grande abraço.
ResponderExcluir