segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Polícia de Nova York classifica suicídio de jovem gay como "crime de ódio" .



A Polícia de Nova York vai indiciar três alunos devido ao suicídio de Jamey Rodemeyer, 14 anos, encontrado morto no último domingo (18).

A Polícia declarou que está investigando as mensagens deixadas nos perfis de Jamey em redes sociais que o incentivavam ao suicídio por conta de sua orientação sexual.

Jamey Rodemeyer de 14 anos, que foi intimidado online com insultos por ser gay 8durante mais de um ano.

Os pais do adolescente, amigos e até mesmo Lady Gaga, que era seu ídolo, expressaram indignação com o que dizem foi o tormento implacável em sites de redes sociais.

De acordo com os seus pais o bullying já tinha começado na escola anterior. Jamey tinha dito a familiares e amigos que tinha sido alvo de comentários de ódio na escola e online, na sua maioria relacionados com a sua orientação sexual.

Jamey foi encontrado morto fora de sua casa domingo de manhã, mas a polícia Amherst não divulgou todos os detalhes sobre como se matou. Jamey acabou com a sua vida pouco depois de postar uma despedida online.
Lady Gaga opinou sobre a situação via twitter: "O Bullying deve tornar-se ilegal é um crime de ódio". Na noite passada twittou: "Estou em reunião com o nosso Presidente. Eu não vou parar de lutar. Isto tem de acabar. A nossa geração tem o poder de acabar com isto."

Segundo estatísticas levantadas nas ecolas brasileiras, 28 por cento dos estudantes entre 12 e 18 relataram que foram vítimas de bullying na escola durante o ano letivo de 2008-2009. Os valores chegam a 90% se falaramos de estudantes LGBT.

Algumas escolas têm proibido o acesso a sites como YouTube e Facebook como forma de limitar o âmbito das agressões on-line. Mas a verdade é que muitas vezes estes sites são os únicos locais onde os jovens LGBT podem falar abertamente sobre o seu sofrimento.

Jamey manteve durante meses um blog sobre as agressões de que era vítima e os seus pensamentos sobre suicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário