quinta-feira, 8 de abril de 2010
Governo chileno declara apoio a criminalização da homofobia
Caríssim@s,
Nossos "hermanos" latinos, estão se antecipando a gente, o Brasil pelo jeito será o útimo a ter direitos civis reconhecido.
FONTE: A CAPA
O ministério da Secretaria Geral do Governo Chileno se comprometeu a apoiar a tramitação do projeto de lei que visa criminalizar a homofobia. Em encontro com o movimento gay do Chile, o executivo também prometeu apoiar os eventos públicos organizados por grupos LGBT.
Participou do encontro, que ocorreu na terça-feira (06/04), o diretor da Divisão das Organizações Sociais (DOS), José Ignacio Pinochet, que se mostrou disposto a colaborar para que o projeto anti-homofobia caminhe rápido no parlamento, que tramita no congresso desde 2005.
"A partir desse encontro vemos que o governo de Sebastián Piñera abre oficialmente o diálogo com as minorias sexuais organizadas, dando um sinal de que escutará as vozes de todos os setores sócias", disse o ativista chileno Rolando Jiménez.
A união civil não foi pauta da reunião. Vale lembrar que a ministra do Serviço Nacional da Mulher do Chile, Carolina Schmidt, disse que não está nos planos do governo Piñera aprovar o matrimônio gay
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário