quarta-feira, 25 de maio de 2011

No Twitter, secretária do MEC critica veto ao 'kit-gay'


A decisão da presidente Dilma Rousseff de suspender a distribuição de vídeos contra a homofobia a escolas públicas já gera reações dentro do governo.

Por volta das 15h desta quarta-feira, ao comentar a decisão em seu Twitter, a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação, Maria do Pilar Lacerda, afirmou: "Tempo das trevas!".

O post que ela comentava dizia: "Governo recua do kit anti-homofobia para poupar [Antonio] Palocci. Enquanto o patrimônio dele sobe, o do PT cai". A Folha revelou há 10 dias que o ministro da Casa Civil aumentou em 20 vezes seu patrimônio nos últimos quatro anos e adquiriu dois imóveis, por meio da empresa Projeto, no valor R$ 7,5 milhões.

Mais tarde, Pilar esclareceu que seus comentários não eram voltados à decisão de Dilma, mas à investida da bancada evangélica no Congresso. "Eu estou criticando a reação conservadora de setores do legislativo. Não teve veto da presidenta ao 'kit' porque sequer está divulgado", explicou ela.

MINISTRO

O ministro Fernando Haddad (Educação) está em viagem no Ceará e ainda não falou sobre o tema.

Na semana passada, ele disse que ouviria parlamentares da bancada religiosa sobre os vídeos, mas defendeu a iniciativa do MEC de distribuir os vídeos.

"Nós continuaremos na nossa política de combate ao preconceito, combate a qualquer forma de preconceito --é bom frisar--, para que as pessoas tenham um ambiente acolhedor na escola pública e que lhes permita aprender, se desenvolver como cidadãos, sem nenhuma distinção de nenhuma natureza", afirmou ao programa "Bom Dia Ministro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário